Monday, September 26, 2022
Goa Times
Latest News

Espanha: Levantamento De Restrições De Turistas - INÊS PINTO MIGUEL
Friday - Jul 2, 2021
Espanha: Levantamento De Restrições De Turistas - INÊS PINTO MIGUEL
O número de turistas estrangeiros em Espanha cresceu para 1,36 milhões no mês de maio, um aumento significativo face ao mesmo período do ano anterior, quando a pandemia afetava fortemente as economias e as fronteiras estavam encerradas. Os valores foram avançados pelo Instituto Nacional de Estatísticas de Espanha, que sustenta que os turistas gastaram 1.392 milhões de euros.
 
O gasto médio por cada turista situou-se em 1.021 euros, com um valor médio diário de 141 euros. Por sua vez, a duração média da estadia fixou-se em 7,3 dias em maio. “Durante os primeiros cinco meses de 2021, o gasto total dos turistas internacionais diminuiu 71,5% em relação ao mesmo período do ano anterior, alcançando 3.349 milhões de euros”, lê-se no comunicado espanhol.
 
Ainda que o número de turistas seja 83% mais reduzido que em maio de 2019, as chegadas de estrangeiros mais do que duplicou em relação a abril de 2021, o mês em que as restrições ainda eram sentidas. Alemanha (25,7%), França (15,5%) e Reino Unido (4,2%) foram as principais nacionalidades dos turistas que chegaram a Espanha, com a Alemanha a ser o país mais gastador, seguindo-se França e um conjunto de países nórdicos.
 
Os dados do INE espanhol adiantam ainda que as comunidades autónomas foram o principal destino dos turistas, e onde mais gastaram. As Ilhas Baleares (28,3%), Canárias (16,1%) e a Catalunha (15,2%) foram os destinos principais, com as Canárias a liderar o maior valor de gasto acumulado em maio.

Back
No comments posted...
Leave a Comment
* Name
* Email (will not be published)
*
* Enter verification code
* - Required Fields